GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, agosto 20, 2012

Ford Mustang GT 2013 Red Tail - Tuskegee

By on 20.8.12
 Há 73 anos, os pilotos de um grupo chamado Tuskegee formaram o primeiro esquadrão militar composto por aviadores americanos e africanos. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles ficaram conhecidos por conduzir caças P-51 Mustang com lemes vermelhos em mais de 1.500 missões. Agora, a Ford decidiu reconhecer esse esforço e condecorar os pilotos de uma maneira especial. Nesta segunda-feira (23), a montadora anunciou a produção de um Mustang GT 2013 com a traseira vermelha em comemoração ao papel do esquadrão.

O Ford Mustang GT 2013 Red Tail será leiloado no dia 26 de julho durante o maior evento de aviação dos Estados Unidos: o EAA AirVenture Oshkosh. Por sua motorização, pelos detalhes estéticos e, claro, por seu significado, o veículo não deve ser arrematado por pouco. O motor 5.0 da versão original foi substituído. Agora, sob o capô fica um motor de corrida da Ford. o 2.3 supercharger com compressor duplo. O modelo conta, ainda, com pacote de dirigibilidade, exaustores laterais, escapamento quádruplo de performance da SVT, rodas de 20 polegadas da Forgiato, freios Brembo GT500 e um difusor traseiro.

Em referência aos caças P-51 Mustang, o Red Tail tem teto de vidro, carroceria com acabamento em alumínio polido, detalhes em vermelho e amarelo e logos das Forças Armadas Aéreas dos Estados Unidos e do esquadrão Tuskgee. O interior não fica para trás. Os assentos receberam bordados com o logo do Red Tails e os tapetes com o símbolo do grupo militar. Como adicional, o modelo traz “Red Tails” impresso nas soleira e lâmpadas que projetam as imagens do esquadrão quando as portas são abertas.

Fonte: Auto Esporte

A Ford divulgou uma unidade especial do Mustang GT 2013 inspirada no avião da Segunda Guerra Mundial P-51 Mustang. O modelo será leiloado no dia 26 de julho no EAA AirVenture Oshkosh — conhecido como o maior show de aeronáutica do mundo, que ocorre nos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado será encaminhado para a EAA Young Eagles, entidade que já deu aulas gratuitas de pilotagem para mais de 1.6 milhão de pessoas desde 1992. 

Em homenagem ao avião, o Mustang especial tem Chassi de número 00051 e recebeu vários itens exclusivos.  Entre eles estão a nova pintura, janelas com película, kit supercharger, suspensão esportiva, escapamento lateral e freios de alta performance da SVT, rodas de aro 20”, novo body kit, assentos esportivos da Recaro, entre outros componentes. Confira o vídeo da novidade abaixo.

Fonte: Quatro Rodas



0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts