No dia 8 de agosto divulgamos um vídeo amador do primeiro voo do LEMV(Long Endurance Multi-Intelligence). Ontem, dia 9, o Exército dos EUA divulgou as primeiras imagens e o vídeo do voo realizado no dia 7. O veículo dirigível híbrido começou a flutuar sobre a Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, em New Jersey. Veja a seguir o novo vídeo do LEMV que tem o tamanho aproximado de um campo de futebol.

O LEMV voa como um dirigível, mas é capaz de transportar cargas múltiplas de sensores de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) durante voos com duração de até 21 dias em altitudes superiores a 22.000 pés. O primeiro voo foi realizado com o apoio do Comando das Forças Estratégicas do Exército / Comando de Defesa de Mísseis e Espaço do Exército dos EUA.

As “Murphy Bays” no LEMV podem transportar uma grande variedade de sensores e equipamentos, e as especificações de design para o LEMV exigim que o veículo possa fornecer até 16 quilowatts de energia elétrica para as cargas. O LEMV é destinado para ser usado na condução de missões persistentes ISR de longa duração, e também pode ser usado como auxiliar de comunicações.

O principal objetivo do primeiro vôo foi a realização de um lançamento seguro bem como a sua recuperação. Um objetivo secundário foi para verificar a operação do sistema de controle de vôo. Dentre os objetivos adicionais estão incluídos testes de navegabilidade e de demonstração, bem como uma verificação de desempenho dos sistemas no nível de voo.

Após uma inspeção planejada e detalhada do veículo, haverá adicionais vôos tripulados.

Fonte: CAVOK