GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, agosto 23, 2012

MiG conclui a modernização de 8 MiG-29 peruanos para o padrão “SMT”

By on 23.8.12
A empresa aeronáutica russa Russian Aircraft Corporation MiG concluiu a modernização dos MiG-29 para a Força Aérea do Peru, revelou nesta quarta-feira do editor da revista russa “Defesa Nacional”, Igor Korotchenko.

Anteriormente foi revelado que a modernização 8 MiG-29 peruanos para a versão MiG-29SMT ascenderia o valor de US$ 106 milhões. O acordo entre Peru e a RSK MiG foi assinado em agosto de 2008.

“A Corporação MiG conclui a transferência de 8 MiG-29 modernizados para a Grupo Aéreo Nº 6 da Força Aérea Peruana”, disse Korotchenko.

Sob o acordo, as 4 primeiras aeronaves teriam que ser transferidas para o cliente dentro de 16 meses após a assinatura do contrato e os outros 4 meses depois, mas por várias ocasiões, a execução do programa de modernização fora atrasado.

Segundo Korotchenko, a modernização do MiG-29 para a Força Aérea Peruana inclui a instalação de monitores de cristal liquido no cockpit, aviônicos de nova geração, a instalação de um novo radar avançado, possibilidade de reabastecimento em voo, capacidade de lançar mísseis ar-ar R-77 e também a possibilidade do lançamento de mísseis ar-superfície Kh-31A, PRLR Kh-31P e Kh-29. Também foi averiguada o estado dos motores e caso houvesse algum problema, os mesmos seriam substituídos. Também fora trocada toda a fiação dos caças.

“A modernização da vida útil das aeronaves foi prorrogada por mais 4 mil horas. Atualmente, a Força Aérea Peruana negocia com a fabricante (dos caças MiG) A modernização de um segundo lote de 8 caças  MiG-29”, acrescentou Korotchenko.

A Força Aérea Peruana dispõe de 17 MiG-29 e dois MiG-29UB. Todos os caças estão baseados na base áerea de Pedro Ruiz Gallo, sede do Grupo Aéreo Nº 6 da Força Aérea Peruana.

Dezesseis MiG-29S e dois MiG-29UB foram comprados na Bielorrússia pelo Ministério da Defesa do Peruano em 1996.

Em 1998, o Ministério da Defesa do Peru assinou um acordo com a "Rosvooruzheniye" para a aquisição de mais 3 MiG-29S. Dois MiG-29 peruanos foram perdidos em acidentes: um em 1997 e o outro em 2001.

O MiG-29SMT é uma profunda modernização do MiG-29. Segundo algumas fontes, com a modernização para o padrão “SMT”, os caças peruanos passaram a ser considerados de 4+ geração.

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts