GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, agosto 27, 2012

Otan mata líder Taleban em ataque no Afeganistão

By on 27.8.12
Um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no leste do Afeganistão deixou 12 militantes mortos, incluindo um líder do Taleban no Paquistão, informou neste sábado, 25, o porta-voz da aliança militar internacional. A ofensiva na província de Kunar, lançada no fim da tarde de sexta-feira causou a morte do mulá Dadullah, autoproclamado líder taleban na área tribal paquistanesa de Bajur, localizada na fronteira com o Afeganistão, segundo o porta-voz da Otan, o major Martyn Crighton. 

Dadullah teria assumido depois do ex-líder taleban de Bajur Maulvi Faqir Mohammed fugir para o Afeganistão para evitar as operações militares paquistanesas.
O líder morto era responsável pela movimentação de combatentes e armas e por ataques contra as forças da coalizão e afegãs, de acordo com comunicado da Otan. O vice de Dadullah, identificado apenas como Shakir, também foi morto no ataque.
O ataque ocorreu no distrito de Shigal, a cerca de 15 quilômetros da fronteira paquistanesa, mas Crighton não informou se a ofensiva envolveu um avião não tripulado ou mísseis lançados por pilotos. 

Fonte: Estadão


0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts