GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, agosto 13, 2012

Video: Rebeldes do Exército Livre Sírio abatem caça MiG-23

By on 13.8.12
Os rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) afirmaram nesta segunda-feira que conseguiram derrubar um avião de combate das Forças Armadas do país em Mohasen, na província de Deir al-Zour.

Segundo o conselheiro de comunicação do ELS, Fahd Al Masri, os rebeldes derrubaram o caça de combate Mig-23, de fabricação russa, normalmente tripulado por dois pilotos e que pode levar até uma tonelada de explosivos.

Masri disse que os pilotos foram identificados, mas não confirmou se ambos foram capturados pelos rebeldes.
O grupo opositor Comitê de Coordenação Local contou que o avião estava bombardeando Mohasen quando foi abatido. Além disso, a rede também afirmou que outro avião de combate das forças governamentais sobrevoou a zona para tentar localizar os pilotos que estavam na aeronave que caiu.
Os ativistas divulgaram um vídeo no qual é possível observar como os armamentos dos rebeldes conseguem derrubar o avião, apesar da autenticidade das imagens não ter sido confirmada.

Fonte: Terra

Nota com base no video abaixo, alterei a informação do Terra que fazia referencia a um MiG-21.
Nota2: A noticia ja foi atualizada (depois das 17Hs) dando conta que é mesmo um MiG-23.



5 comentários:

Tassio Bruno F. S. disse...

oi vinna, sim me parece um mig-23 msm. agora nao sei como abateram ele. e nossa, q Deus ajude essa nação

heloc2000 disse...

Olá Vinna, vamos especular:

-Contei aqui no audio um som que considerei o momento do lançamento do operador de lançamento terra-ar. Seu som perdurou por 6,45s.
Considerei uma velocidade média do tipo stinguer a 750m/s. Resultou o alvo em cerca de 4000 a 4800 metros de distância, bem dentro da faixa deste armamento até 4500 metros efetivo. Seu bloco esplosivo de 3Kg bem compatível com o mostrado na esplosão na traseira do alvo e seguindo calor por IR passivo. Enfim, somando isso a conversa local do lançamento de Alá é grande,etc e o vamos, vamos como quem deve se evadir do ponto de busca do lançamento, eu aceitaria como verdadeiro o conteúdo desta filmagem!

Grande abraço, e parabéns pelo post, foi muito interessante.
Att. Hélio Corrêa

Vinna disse...

Helio. Não tenho duvida que o caça foi abatido a bala. Pois não há rastro de missil. Alem disso na postagem seguinte: http://moraisvinna.blogspot.com.br/2012/08/video-e-imagens-oposicao-siria-abate.html

fica claro que foi abatido "com um tiro de 14,5 mm disparado por uma metralhadora antiaérea"...

Recomendo que veja o video em tela cheia. fica muito claro o que ocorreu.

heloc2000 disse...

Observei no outro vídeo sim em tela cheia, e concordo contigo, deu para ouvir o som da cadência da anti-aérea. A coisa está sinistra por lá!!!

Vinna disse...

Sinistro vai ser quando criarem as zonas de exclusão aérea na Síria e Israel usa-las para atacar o Irã...

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts