GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, outubro 14, 2012

Austríaco pula de paraquedas da estratosfera e entra para o Livro dos Recordes

By on 14.10.12

O austríaco Felix Baumgartner, de 43 anos, finalmente conseguiu realizar o salto de uma altura de mais de 39 mil metros, neste domingo, em Roswell, nos Estados Unidos. Ele conseguiu ultrapassar a barreira da velocidade som. Ele já havia falhado na sua tentativa anterior, na terça-feira, devido aos fortes ventos. Seu objetivo era entrar para o Livro dos Recordes como o primeiro homem a quebrar a barreira do som em queda livre.

Ele foi levado até a estratosfera em uma resistente cápsula, após várias horas de atraso devido as condições climáticas.

A ascensão da cápsula, feita por um balão gigante com gás hélio, durou 2 horas e 35 minutos. Depois que a cápsula abriu, já na estratosfera, o atleta ficou alguns minutos apenas com as pernas para fora. Em seguida, permaneceu alguns segundos olhando para fora da cabine e finalmente se jogou e começou a cair em queda livre antes de abrir o paraquedas.




Segundo dados da transmissão do evento, a velocidade estimada da queda livre chegou a ultrapassar os 1.200 km/h nos primeiros 40 segundos, ultrapassando os 1.100 km/h da velocidade do som. Entretanto os dados não são exatos e ainda não foi confirmado. Ele ficou exatamente 4 minutos e 19 segundos em queda livre, até que abriu o paraquedas e chegou ao solo em segurança.

Tanto a equipe como a família ficaram bastante apreensivas durante o salto, mas após o sucesso, o alívio foi visível.


Fontes: UOL / G1 / gizmodo.com.br - Noticias Sobre Aviação

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts