https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj4_rxgJT6yYRxOgqYBIzy9xaOzrw8DJKD91gGpGK2qeZzJipDzZltelgUnv5BwyIR7MyxaApUaM19vXVzIZJ_a9_CL8_P8iDqASsJsnWctAirKe9-LdQb7s95Ot9uV1ZJ0PzglB25YAoj/s400/super+tucano+EMBRAER.jpgO diretor-presidente da Embraer, Frederico Curado, disse nesta segunda-feira acreditar que a empresa vencerá a nova licitação da Força Aérea dos Estados Unidos para a compra de aviões de ataque leve. 

Segundo ele, o resultado deve sair em janeiro. "Não temos nada a fazer senão aguardar, a proposta está entregue e temos que aguardar até janeiro para a decisão", afirmou.
"Continuo confiante, porque o avião, na nossa visão, é o mais adequado para o que eles precisam. Já vencemos anteriormente e, uma vez revisitada a questão administrativa interna do processo de avaliação deles, nossa crença é de que seremos novamente selecionados", acrescentou. A empresa concorre com o modelo Super Tucano, cuja licitação havia sido cancelada pelo governo americano em fevereiro deste ano.

Uma nova proposta de venda dos caças foi entregue aos Estados Unidos em junho deste ano. A concorrência refere-se à compra de 20 aviões de combate leve para uso no Afeganistão, num contrato de 355 milhões de dólares, que pode ser ampliado.

Fonte: Veja