GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, outubro 01, 2012

GOL anuncia a compra de 60 Boeing 737 MAX para renovar frota

By on 1.10.12
A GOL anunciou, nesta segunda-feira, a compra de mais 60 Boeing 737 MAX. As aeronaves começarão a ser entregues a partir de 2018. Segundo o comunicado, os aviões serão usados, sobretudo, na renovação da frota.

O comunicado da GOL não informa quanto será investido nos novos aparelhos. Segundo a empresa, trata-se da maior encomenda de aviões já feita por uma companhia aérea sul-americana.
No comunicado, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, justificou a encomenda, destacando a intenção da companhia de manter "uma frota moderna, jovem e extremamente segura, que nos permita sustentar nossa vantagem competitiva no futuro."
Durante o dia, as ações preferenciais da GOL (GOLL4) passaram a operar em forte alta, depois que a companhia divulgou que realizaria um encontro com jornalistas após o fechamento do pregão. Pressionada pelas suas pesadas dívidas e pelo prejuízo apresentado neste ano, muitos analistas esperam que a empresa venda ativos.
A entrevista convocada para o início da noite desta segunda-feira foi interpretada, por parte do mercado, como um sinal de que a empresa andaria nessa direção - ou, no limite, anunciaria uma parceria com alguma companhia estrangeira. Nos últimos dias, circularam rumores de que a GOL estaria negociando uma fusão com a Qatar Airways. A GOL negou, posteriormente, a informação.

Fonte: Exame

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts