GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, outubro 03, 2012

Lockheed Martin firma contrato para upgrade dos 145 caças F-16 de Taiwan

By on 3.10.12
http://2.bp.blogspot.com/-zrZ-QM2iM30/UGsnNuoZEQI/AAAAAAAAV_g/qcZsUpaoea4/s1600/rocaf-f16.jpgA Lockheed Martin recebeu um contrato avaliado em até US$ 1,85 bilhão do governo dos EUA para iniciar a atualização de 145 aeronaves F-16A/B Block 20 para a República da China (Taiwan). Este programa de modernização irá incluir a adição de um radar com antena de varredura eletrônica ativa (AESA), um sistema incorporado de posicionamento global (GPS), bem como atualizações para os sistemas de guerra eletrônica e diversos aviônicos nos caças F-16 de Taiwan.
A Lockheed Martin tem um histórico comprovado de atualização de mais de 1.000 existentes F-16 para numa combinação de aeronaves da Força Aérea dos EUA e de clientes internacionais. Mais recentemente, a Lockheed Martin foi nomeada a principal integradora para atualizar a frota de caças F-16 da USAF. Ambos os novos programas de atualização serão baseados na configuração F-16V, anunciado pela Lockheed Martin no início deste ano.
“A Lockheed Martin olha para o futuro numa parceria contínua com a República da China na modernização dos seus caças F-16″, disse Jeff Babione, vice-presidente e gerente geral do Grupo Integrado de Caças F-16/F-22. “Com base em elementos da configuração F-16V, a Força Aérea de Taiwan vai receber os mais avançados F-16 modernizados. Este programa reforça a forte proposta de valor associado a semelhança entre o programa F-16 da USAF e da comunidade mundial de usuários de F-16. ”

Fonte: CAVOK

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts