GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, outubro 17, 2012

MiG-21 do Iêmen cai

By on 17.10.12
Um piloto morreu e um cadete ficou ferido depois que um caça MiG-21 da Força Aérea do Iêmen caiu logo após a decolagem na base militar Anad, no sul do Iêmen nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, conforme relataram militares na capital Sanaa.

“O caça caiu minutos após a decolagem. Ele participava de um treinamento e um problema técnico foi a causa do acidente”, disseram as fontes.

Geral Ateeq Al-Akhali foi o piloto que morreu e o cadete Sidqi Al-Marrani ficou ferido no acidente, após conseguir ejetar.

Os EUA estão atualmente utilizando a base militar iemenita de Al-Anad, na província de Lahj, para suas operações contra os militantes da Al-Qaeda na Península Arábica. Drones e forças especiais dos EUA foram enviadas para a base quando o exército iemenita lançou uma ofensiva contra os militantes no começo deste ano.

Muitos militantes, incluindo altos dirigentes procurados pelo Iêmen e pelos EUA, foram mortos em ataques aéreos durante a ofensiva que levou os militantes a retornarem para seus redutos nas províncias de Abyan e Shabwa durante a enorme caça contínua de agentes-chave.

Fonte: Yemen Post News – Via: Cavok


0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts