GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sábado, outubro 06, 2012

Turquia retalia novo ataque sírio e posiciona tanques

By on 6.10.12

A Tuquia respondeu imediatamente a um ataque sírio, neste sábado, após um obus disparar um projétil contra o vilarejo de Guvecci, na província turca de Hatay. Apesar de confirmar que a ação síria não resultou em nenhuma vítima fatal em seu território, o Exército turco comunicou ter bombardeado o país vizinho e posicionado tanques e mísseis antiaéreos na fronteira. As informações são da Agência Anadolu.

Os dois países vivem clima de tensão desde a morte de cinco civis turcos por conta de um disparo de obus sírio na última quarta-feira. Desde então, ataques e contraofensivas têm ocorrido, embora os governos afirmarem que não desejam uma guerra. 

Por conta dos eventos, o parlamento turco autorizou o governo a enviar tropas à Síria durante o prazo de um ano. O Conselho de Segurança da ONU declarou que o caso mostra o "grave impacto" dos conflitos na Síria para a "paz e estabilidade na região".
Os disparos que atingem a Turquia acontecem durante intensos combates entre tropas do presidente Bashar Assad e rebeldes na província síria de Idlib. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts