GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, outubro 31, 2012

Voa o Shenyang J-31

By on 31.10.12



Na Internet, foram postadas novas fotos de um caça chinês, conhecido como Shenyang J-31. De acordo com Flightglobal, as fotografias aparentemente representam o primeiro voo da aeronave.

O J-31 passou cerca de dez minutos no ar, sendo que seus chassis ficaram largados. O exterior do Shenyang J-31 é parecido com os caças estadunidenses de quinta geração F-22 Raptor e F-35 Lightning II.

As primeiras imagens do novo caça chinês apareceram no meio de setembro. O governo chinês não declarou oficialmente o desenvolvimento de novas aeronaves nem referiu seus nomes.


Fonte: A Voz da Russia


No dia 31 de outubro, às 10:32 hora local, o J-31 (também conhecido como J-21/F60/Blackie), o segundo caça stealth de quinta geração da China, decolou com sucesso da base de testes da AVIC SAC (Shenyang Aircraft Corporation) e completou seu voo de ensaio, acompanhado por um caça J-11BS. O piloto de testes foi Li Guoen, que também é o piloto de testes da SAC nos jatos de combate J-15 e J-16.


O tempo de duração do vôo foi de cerca de 10 minutos. Às 10:41, o J-31 pousou de voltou na base, acionando o paraquedas de frenagem. Alguns funcionários da AVIC e da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF) acompanharam o voo de teste. A Shenyang realizou o primeiro voo de testes apenas 19 meses depois que o primeiro Chengdu J-20 decolou pela primeira vez.

Fonte: CAVOK








0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts