GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, novembro 26, 2012

Consórcio da Embraer fecha contrato de R$ 839 milhões com Exército

By on 26.11.12
Um consórcio de empresas controladas pela área de defesa e segurança da Embraer assinou contrato de R$ 839 milhões com o Exército brasileiro para a primeira etapa do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) do Brasil.
O contrato foi assinado pelo consórcio Tepro, formado por Savis Tecnologia e Sistemas e OrbiSat Indústria e Aerolevantamento. A primeira fase do Sisfron contemplará o monitoramento de aproximadamente 650 quilômetros de fronteira terrestre na faixa que acompanha a divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e com a Bolívia.
Segundo a Embraer, no total, o Sisfron compreende a vigilância e proteção de fronteiras terrestres em uma faixa de 16.886 quilômetros que separa o Brasil de 11 países vizinhos e se estende por 10 estados e 27% do território nacional.
"A nossa visão é entregar o Sisfron ao Exército brasileiro para, posteriormente, exportar este modelo", afirmou em comunicado o presidente da Savis, Marcus Tollendal.
Mais cedo, o jornal "O Estado de S.Paulo" publicou entrevista com o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, afirmando que a empresa anunciaria o contrato nesta segunda-feira. No texto, o executivo afirmou ainda que a companhia tem planos para entrar em construção de navios.
As ações da Embraer operam em queda nesta segunda-feira.

Fonte: G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts