GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, novembro 22, 2012

Passageiro ajuda a aterrar Boeing 747

By on 22.11.12
 Um passageiro de um voo da Lufthansa tornou-se um herói ao substituir o co-piloto do Boeing 747, que tinha adoecido, numa aterragem de emergência em Dublin. O passageiro alemão era também piloto, mas encontrava-se de folga.

O voo LH403 viajava de Newark, nos EUA, com destino a Frankfurt, na Alermanha. De acordo com The Guardian, quando o Boeing 747 se encontrava a sobrevoar o Atlântico, a tripulação anunciou que o avião iria mudar de rota. O passageiro perguntou porquê e ao saber que o co-piloto estava doente ofereceu-se para ajudar, garantindo que era um piloto qualificado.

O alemão ajudou numa aterragem de emergência no aeroporto de Dublin, na Irlanda, por volta das 5.30 da manhã de segunda-feira.

Uma porta-voz da Lufthansa explicou que o passageiro estava perfeitamente habilitado a pilotar um 747 e só por isso a sua ajuda foi aceite."Nestas circunstâncias é absolutamente normal o piloto, o comandante, continuar a operar o avião", disse. "Além disso, o a tripulação de cabine também está treinada para ajudar o piloto. Estão previstos procedimentos para essa eventualidade. Mas a ajuda de um piloto, que estava de folga, foi certamente apreciada", disse a porta-voz.

O incidente está agora a ser investigado pela Unidade Irlandesa de Investigações de Acidentes Aéreos.

Fonte: DN

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts