GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, novembro 12, 2012

Rússia questiona Iraque sobre quebra de contrato de armas

By on 12.11.12


http://2.bp.blogspot.com/_htvjsmtPrmc/SizP580wSAI/AAAAAAAACDU/sJ_DdVkSO6w/s400/mi-28-1.jpg
A Rússia pedirá explicações oficiais ao Iraque pelas declarações de altos funcionários deste país sobre a anulação por causa de suspeitas de corrupção de um contrato para a compra de armas russas, no valor de US$ 4,2 bilhões, publica hoje o jornal Kommersant.
"Já estamos em contato com a parte iraquiana para esclarecer sua posição, em particular sobre as confusas declarações destes últimos dias", disse ao periódico uma fonte do governo russo em condições de anonimato.
A fonte acrescentou que as autoridades russas não receberam nenhuma notificação do Governo iraquiano sobre um "mudança de planos" ou do surgimento de inquietações em relação ao contrato, assinado em Moscou em outubro passado durante uma visita do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al Maliki.
O Kommersant informou que o Serviço Federal de Cooperação Militar da Rússia e o Rosoboronexport, a exportadora russa de armas, não receberam comunicação alguma do Iraque sobre a anulação do contrato, que inclui a provisão ao país árabe de 30 helicópteros de combate Mi-28 e 42 plataformas de lançamento de foguetes terra-ar. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts