GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, novembro 01, 2012

Sukhoi T-50 PAK FA para o Perú?

By on 1.11.12
http://3.bp.blogspot.com/-qBpLsvShd54/UD_kIyxRuLI/AAAAAAAAFIw/pBjG66AlTSU/s640/Sukhoi+T-50+PAK+FA+++MiG-35+SuperFulcrum.jpgA Força Aérea Peruana planeja adquirir o caça russo de quinta geração Sukhoi T-50 PAK FA, de acordo com informações do Departamento de Defesa do país.

Os militares peruanos disseram que para conseguir dissuadir potenciais inimigos, a força aérea precisaria de pelo menos três desses novos caças, que poderiam em conjunto com os aviões MiG-29 e Mirage 2000, destruir as capacidades dos inimigos em potencial. Analistas militares acreditam que o Peru “possa adotar essa mais recente e poderosa arma de dissuasão”.

O governo do Peru estaria iniciando as conversas com a Rússia para a compra dos caças T-50, uma aeronave multimissão de quinta geração desenvolvida pelo Sukhoi Design Bureau, e que fez seu primeiro vôo no dia 29 de janeiro de 2010. A produção em série da aeronave está prevista para começar em 2015.

Até o momento, somente a Índia está confirmada como cliente do moderno a furtivo caça russo, através de um acordo de desenvolvimento conjunto para o futuro caça de quinta geração (FGFA) para Força Aérea da Índia.

Fonte: CAVOK

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts