GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, novembro 06, 2012

Venezuela aguarda a chegada de aeronaves AVIC Y-8 da China

By on 6.11.12

O governo espera que a chegada de várias aviões de transporte chinês Y-8 e misseis antia aéreos russos de longo alcance, informou o Presidente Hugo Chávez.

Segundo o Chavez o aviões devem chegar a base Libertador vindos da africa, depois de uma escala no Brasil. Disse Chávez durante uma reunião com ministros da área econômica que foi ao ar na televisão estatal. O Presidente confirmou que além disso, o país continua a receber "nova carga" de sistemas de longo alcance da Russia. Lembrando que neste caso, as compras são feitas através de um empréstimo de Moscou.

Chávez anunciou no final de junho que obteve crédito, para a compra de armas para a Rússia a fim de "assegurar a continuidade do equipamento de terra, mar e ar das Forças Armadas."

Em junho, a fabricante de aviões chinês AVIC Xi'an Aircraft Industry anunciou o envio de oito aviões modelo comercial Y-8c para a Venezuela.

O estado fabricante AVIC, parte AVIC de Xian, está aumentando suas exportações e já vendeu 25 Y-8 modelos no exterior, incluindo países como Sri Lanka, Sudão, Mianmar e Irã.
 
By Vinna com informações do Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts