GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, dezembro 25, 2012

8 Hawk e 12 Typhoon para Omã

By on 25.12.12
http://3.bp.blogspot.com/-jQyrFcPBZ2Q/UNeMICdlAzI/AAAAAAAAIZg/n3JTdckvPXo/s1600/Typhoon+Oman.jpgA BAE Systems informou nesta sexta-feira que fechou um acordo de 2,5 bilhões de libras (US$ 4,07 bilhões) para fornecer aeronaves de defesa Typhoon e Hawk para o Omã. Segundo o governo britânico, o negócio vai impedir o fechamento de milhares de vagas de emprego.

O acordo, que coincide com a visita ao sultanato do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, inclui a entrega de 12 aeronaves Typhoon e oito aviões Hawk a partir de 2017, bem como um serviço de suporte, afirmou o The Wall Street Journal.

Antes da chegada em Muscat, capital de Omã, Cameron disse: "o aumento das exportações é vital para o crescimento econômico e por causa disso estou fazendo tudo que posso para promover as empresas britânicas nos mercados de rápido crescimento para que elas possam prosperar na corrida global. " O acordo ocorre alguns dias depois da BAE ser forçada a alertar que seu lucro poderia ser afetado por um desacordo sobre a precificação da aeronave Typhoon contratada pelo governo da Arábia Saudita. 

Fonte: R7

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts