GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, dezembro 24, 2012

MiG Sudanês se acidenta

By on 24.12.12

Um caça tipo Mig da Força Aérea sudanesa se chocou contra o chão nesta quarta-feira (19) por causa de falhas técnicas no momento em que preparava sua aterrissagem no aeroporto da cidade de Al Abiad, capital da província de Kordofan do Norte, no leste do Sudão.

O porta-voz das Forças Armadas sudanesas, o coronel Sauarmi Khaled Saad, informou que o piloto do caça, o tenente Mohammed Ibrahim, faleceu no acidente, enquanto o avião foi inteiramente incendiado.

'O caça caiu no momento em que retornava de uma missão militar', precisou o porta-voz, que acrescentou que as Forças Armadas já formaram uma comissão para investigar as causas do acidente.

Uma parte do aeroporto de Al Abiad é utilizada pelo Exército como base militar, de onde saem os caças para bombardear os rebeldes do Movimento Popular para a Libertação do Sudão/Setor Norte (MPLS/N) na próxima província de Kordofan do Sul.

Há dois dias, este grupo rebelde anunciou que tinha derrubado um avião 'Antonov' do Exército sudanês, fato que acabou sendo desmentido por um responsável de Cartum.

Fonte: G1 - Via Aviation News

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts