GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, janeiro 08, 2013

Argentina aluga avião para evitar risco de penhora do 757 presidencial

By on 8.1.13
Após o incidente ocorrido com a fragata "Libertad", que ficou retido em Gana por mais de dois meses, a presidente argentina, Cristina Kirchner, realizará sua próxima viagem internacional em um avião alugado de uma empresa britânica para evitar a ação de fundos especulativos contra o Tango 01.
A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta segunda-feira que decidiu contratar um avião para a viagem oficial que será realizada neste mês aos Emirados Árabes, Indonésia e Vietnã "em razão da postura agressiva dos fundos abutre".
 O Boeing 757 da Presidência da República da Argentina, o "Tango 01" - Foto: Airliners

O avião será alugado da empresa britânica Chapman Freeborn com um custo de US$ 880.000, a melhor oferta "do ponto de vista operacional, econômico e financeiro", informou a Secretaria-Geral.
A Argentina pretende evitar que o avião oficial da presidência, o Tango 01, tenha o mesmo destino da fragata "Libertad", embarcação da Marinha que ficou retida em um porto de Gana por mais de dois meses a pedido de um fundo de investimento americano que não foi incluído na troca de dívida oferecida pelo governo argentino após a crise de 2001.
A presidência disse que foram feitas ofertas a sete empresas e que a companhia britânica já tinha sido contratada em 2010 e 2011 para para outras viagens oficiais de Cristina Kirchner.
O custo total do aluguel, acrescentou o comunicado, supera em cerca de 20% o que seria gasto na operação do Tango 01.
O comunicado da presidência foi divulgado após um jornal sensacionalista britânico questionar a negociação entre uma empresa britânica e o governo argentino em meio às tensões entre os dois países pela soberania das ilhas Malvinas.

Fonte: Yahoo
 
 

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts