A transferencia da linha de produção do C-212 Aviocar para a Indonésia levará a classica aeronave de transporte dos anos 60 a receber a nova designação NC212. Estas serão produzidas em conjunto pela Airbus Military de Bandung, Indonesia e a  PT Dirgantara Indonesia. Desta forma a linha de miontagem em sevilha Sevilha concentrará aeronaves de maior porte do tipo C-295, e C-235 e componentes do A-400M.

A Foto retrata o  último transporte C-212-400 produzido em sevilha na Espanha, encomendado para a Policía Marítima do Vietnã. Findando assim pouco mais de 40 anos de produção continua do C-212.

A Força Aérea Brasileira - FAB ventilou a possibilidade de montar o Aviocar como substituto dos Embraer EMB-110 Bandeirante, que estavam no fim de sua vida útil e cuja a possibilidade de atualização teria sido inicialmente descartada pela Embraer. Posteriormente o plano de fabricação do Aviocar doi abandonado em favor da modernização do Bandeirante com eletrônica da Empresa AEL que dotou o bandeirante de 'Glass Cockpit'.


By Vinna com informações do Infodefensa