Marinha sueco ter encontrado suas margens submarino soviético. O submarino está no fundo do Mar báltico ao sul-leste da ilha de Öland, de acordo com o site das Forças Armadas da Suécia.
O barco tinha sido na água por mais de 70 anos - os especialistas acreditam que ele afundou em setembro de 1941, quando vários submarinos soviéticos navegaram de suas praias nativas, mas não retornou. Como visto nas fotos e vídeos publicados por forças armadas para 71 anos dos destroços de barcos estavam sozinhos, disse jornal sueco The Local .
Os especialistas não têm dúvida de que o barco encontrado - União Soviética, como a inscrição no-lo em russo, e um símbolo da União Soviética - a foice eo martelo.
Até agora, no entanto, não está claro o que causou o colapso das sub. Desde o submarino encontrado na área minada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, há especulações de que ela foi para o fundo, naporovshis uma mina.
"No momento em que o barco é muitas vezes flutuavam na superfície, para se mover rapidamente e / ou para carregar a bateria" - disse o sueco Christian Allerman oficial da Marinha.
Em favor da versão de minar a personagem diz submarino detritos.
Do submarino permanece duas partes principais: o nariz do encontrados a 20 metros da parte traseira, perto do torpedo que foi encontrado objeto.
As autoridades russas têm sido notificada da constatação feita pelos suecos.
Eles pediram para vir para o lugar do naufrágio do barco e deixar os parentes do morto palco uma cerimônia memorial, disse à Reuters.