GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, janeiro 08, 2013

Pescadores encontram drone dos EUA flutuando nas Filipinas

By on 8.1.13
Oficiais da Marinha das Filipinas disseram nesta segunda-feira que um drone (avião não-tripulado) americano foi encontrado flutuando na costa da província de Masbate no domingo.
Trata-se do alvo aéreo BQM-74 Chukar com a marca "Navy" (Marinha, em inglês) , com 3 m de comprimento, foi encontrada por pescadores, que alertaram as autoridades sobre uma possível bomba. Uma equipe especializada em desarmamento de explosivos chegou a ser enviada ao local.

A porta-voz da embaixada americana em Manila, Bettina Malone, disse que uma investigação está sendo feita para determinar se o drone era um dos utilizados durante exercícios militares e como ele foi parar no local. Segundo ela, este tipo de aeronave não carrega armamentos e não é usada para vigilância.

 
A região de Masbate é marcada pela presença de guerrilhas comunistas. Os Estados Unidos têm prestado apoiado aéreo de vigilância ao Exército filipino para ajudar a encontrar extremistas da Al-Qaeda no sul do país.
Anteriormente, pelo menos dois drones americanos já sofreram acidentes e foram resgatados por aldeões na ilha de Mindanao.

Fonte: Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts