A Emirates, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, comemora os resultados da operação com o A380 . Desde que foi adicionado à frota, em 2008, o maior avião do mundo transportou 14 milhões de passageiros, ou duas vezes a população da Dinamarca. Esses viajantes poderiam lotar o Emirates Stadium, do Arsenal, 200 vezes.

A revolucionária aeronave de dois andares provou ser incrivelmente popular entre os clientes. De agosto de 2008 a janeiro de 2013, os A380s da Emirates fizeram 35 mil viagens, percorreram 200 milhões de quilômetros e aterrissaram em 35 aeroportos ao redor do globo.

A Emirates é a maior operadora mundial do A380, com 31 voando e outros 59 encomendados. A companhia também é responsável pela criação do primeiro terminal do mundo dedicado à aeronave, o Concourse A , no Aeroporto de Dubai, inaugurado na semana passada.

Todos os A380s da Emirates têm Wi-Fi e o renomado sistema de entretenimento de bordo ice, com 1.400 canais de filmes, séries de TV, documentários, jogos e músicas. A tripulação é altamente qualificada e se comunicam em diversos idiomas. Passageiros da primeira classe podem tomar banho durante os voos em uma das duas duchas a bordo. Na área comum da primeira classe e classe executiva, o lounge serve bebidas e snacks.

A Emirates ainda oferece aos clientes do A380 limite de bagagem de 30kg na classe econômica; 40kg na executiva e 50kg na primeira classe.

De Dubai, a Emirates voa com o A380 para: Jeddah, Bangcoc, Hong Kong, Kuala Lumpur, Cingapura, Amsterdã, Xangai, Moscou, Roma, Seul, Londres Heathrow, Melbourne, Munique, Pequim, Sydney, Auckland, Manchester, Tóquio, Paris, Toronto e Nova York.

Fonte: segs.com.br - Imagem: Reprodução - Via: Aviation News