GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Boeing encontra solução para baterias dos jatos 787

By on 21.2.13

A Boeing descobriu uma forma de solucionar os problemas de bateria de seus jatos 787 Dreamliner, que envolve o aumento do espaço entre as células, de acordo com informações da Reuters. A ideia seria instalar placas de cerâmica entre cada célula da bateria e adicionar uma espécie de ventilador para a caixa de bateria.

Ainda de acordo com a Reuters, o chairman da Air India, Rohit Nandan, disse que a Boeing pretendem conseguir colocar o 787 Dreamliner em serviço novamente já em abril. "Eles disseram que esses aviões devem começar a voar novamente do início de abril. Eles podem não ter a certeza, mas estão esperançosos", disse.

Os voos com os 50 aviões 787 Dreamliner em serviço comercial foram cancelados em todo o mundo no mês passado, após uma série de incidentes relacionados com bateria, incluindo um incêndio a bordo de um avião estacionado nos Estados Unidos e um problema em voo em outro jato no Japão.

Fonte: Pamela Mascarenhas (Mercado & Eventos) - Imagem: Divulgação - Via Aviation News

1 comentários:

Vyrgo disse...

Vinna,

Adotaram a mesma solução usadas nos PCs (ventoinha). se usarem o ar externo do avião (várias dezenas de graus abaixo de zero) até deve funcionar. Agora, como é que um problema potencial desses passou batido nos testes do avião é um mistério...

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts