GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sábado, fevereiro 23, 2013

Corveta da Marinha alemã atraca no Porto do Recife

By on 23.2.13
Um navio de guerra da Marinha alemã atraca na manhã desta sexta-feira (8) no Porto do Recife. A corveta Ludwigshafen am Rhein chega por volta das 10h e fica na cidade até o próximo dia 23. A embarcação é uma das mais modernas da Alemanha e vem ao Recife para testar suas armas em águas tropicais.
De acordo com o representante do consulado da Alemanha no Recife, Martin Mahn, o navio militar aposta em equipamentos digitais de alta precisão. "É uma embarcação moderna com sistema de armas que nunca foi usado em águas quentes. Com a visita ao Recife, a embarcação vai poder testar esses equipamentos nesse ambiente, como os canhões de alta precisão", explica Martin.
Os testes começam a ser realizados no dia 16, quando a embarcação deixa o porto do Recife e segue para o alto mar. No dia 20, ela retorna ao porto, onde fica até o dia 23. A corveta deixou o porto de Warnemünde no Mar Báltico em 16 de janeiro, e parou na França e em Cabo Verde antes de chegar ao Recife.
Representantes da Marinha e dos consórcios de estaleiros alemães também vão aproveitar a visita para apresentar as novidades da indústria do país para a Marinha do Brasil. Com a conversa, a Alemanha espera construir futuras parcerias com as Forças Armadas brasileiras.
Sob o comando do Capitão-de-Fragata Lars Hirland, o navio é tripulado por 53 marinheiros. O consulado alemão no Recife preparou uma programação especial para os tripulantes na cidade. Eles vão participar de passeios túristicos e eventos esportivos, como um jogo de futebol contra uma equipe da Marinha do Brasil.
O Ludwigshafen am Rhein é uma das cinco corvetas da classe K 130 do 1º Esquadrão de Corvetas da Marinha alemã. Com moderno sistema de comando, a embarcação pode conduzir operações no litoral ou agir em conjunto em terra. A corveta é caracterizada pela alta estabilidade e grande capacidade de se impor em combate.

Fonte: JC

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts