GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Estados Unidos constroem base de aviões não tripulados no Niger

By on 26.2.13
Os EUA vão reforçar a sua presença militar em África com a construção de uma base para lançar operações com aviões não tripulados no Níger. Numa carta enviada ao Congresso, o Presidente Barack Obama informa que o Pentágono já enviou 100 soldados para a capital do Níger, Niamey, onde ficará situada a nova base militar, preparada para receber drones Predator (aviões não tripulados).
 
http://3.bp.blogspot.com/-i9X0OCEkEMs/UIaKwWY17gI/AAAAAAAAJGU/RcpJrpVSAvY/s1600/predator-Drone-firing-missiles.jpg
Esta será a segunda base permanente dos EUA em África, depois do Djibuti, a mais de 5000 quilómetros do Mali, onde as tropas francesas estiveram até há poucas semanas envolvidas em combates para travar o avanço de combatentes islamistas. Na carta enviada ao Congresso, citada pelo The New York Times, Barack Obama afirma que os soldados enviados para o Níger vão participar na operação liderada por Paris.
 
O porta-voz do comando militar dos EUA em África, Benjamin Benson, confirmou publicamente esta informação, numa troca de mensagens de correio electrónico com o jornal norte-americano: "O Comando em África posicionou aparelhos aéreos comandados à distância desarmados para apoiarem uma série de missões de segurança regionais com países amigos."

Segundo as informações recolhidas pelo The New York Times, os drones estacionados no Níger poderão vir a ser armados com mísseis, "se a ameaça se agravar", numa referência à presença de grupos islamistas na região.

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts