https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9dmK0i0qRQCUB9l15F25SfJXiffA4ZvJJESKeTWK3hPHBMbvvd1EW_MB1baxYDuV0_JGdHhPOOm27_o3oolbUinmZVjksB8na_XtvLp3xQI-FvPAiDlkEo0yf0UiB-CoW3uKF0aPgEQA/s1600/211111_ciberguerra+imagem.jpgA siderúrgica ThyssenKrupp e a controladora da Airbus EADS foram alvo de grandes ataques de hackers chineses em 2012, informou a revista alemã Der Spiegel, citando fontes nas duas companhias, sem as identificar.
Esta é uma tendência na economia alemã, em que companhias cada vez mais sofrem ataques de hackers chineses, segundo a revista, citando informações do governo alemão.
Um porta-voz da EADS disse à Reuters que se tratou de "ataques normais" e que a companhia estava trabalhando com o governo no que diz respeito à segurança cibernética.
A ThyssenKrupp também confirmou o ataque, dizendo que se deu nos Estados Unidos a partir de um endereço de Internet chinês, segundo a revista. A companhia afirmou à publicação não saber detalhes, como que informações os hackers conseguiram.
A ThyssenKrupp não estava imediatamente disponível para comentar o assunto, assim como autoridades chinesas e alemãs.

Fonte: Terra