A Elbit Systems e a Windward Ltd. juntaram esforços para oferecer uma solução integrada de vigilância naval para a Índia baseado no UAV israelense de médio alcance Hermes 900.
A MarInt, proprietária do sistema de análise marítimo via satélite da Windward, mapeia a atividade global marítima com detalhes sem precedentes, com base em dados coletados de várias fontes como os satélites comerciais, bases de dados de código aberto e outros sensores.
Com capacidade de cobrir qualquer área de interesse, independentemente da distância da costa, a MarInt proporciona a consciência do domínio marítimo em áreas litorâneas de água ou azul para a Zona Econômica Exclusiva de monitoramento, controle da pesca, análise de tráfego regional ou gestão do tráfego do porto.
Depois de analisar e assimilar os padrões de rotina marítima da região, o sistema executa a análise do comportamento de profundidade em cada embarcação avistada na área designada de interesse, a fim de detectar comportamento suspeito.
A missão executada por um UAV permite o patrulhamento de áreas designadas identificando atividades ilegais com maior eficácia, rendimento e com custo de operação mais baixo.

O Hermes 900 pode transportar até 350kg de carga como radares de vigilância marítima, sistema de identificação automática e sistemas de vigilância eletrônica.
A versão naval do Hermes 900 será apresentada pela Elbit Systems durante a edição de 2013 da Aero India, de 6 a 10 de fevereiro.

Fonte: C&R