GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Otan pode mobilizar de 8 a 12 mil soldados no Afeganistão após 2014

By on 28.2.13
http://3.bp.blogspot.com/-wscuGjJiGDM/T7m2BUhYHKI/AAAAAAAAHYc/nStgVojIB6Y/s1600/ChargeAfeganist%C3%A3oSa%C3%ADdaPareshNath.jpgA Otan pode mobilizar entre 8 e 12 mil homens para a missão de formação e apoio do exército afegão que será colocada em andamento depois da retirada das tropas combatentes no fim de 2014, indicaram nessa sexta-feira (22) líderes americanos.
Reunidos em Bruxelas, os ministros da Defesa dos países da Otan discutiram a possibilidade de mobilizar "de 8 a 12 mil soldados no âmbito da futura missão", indicou um porta-voz do Pentágono, George Little, informando que "nenhuma decisão" foi tomada.
O secretário de Defesa americano, Leon Panetta, afirmou que era prematuro fornecer números e que nada havia sido decidido a respeito.
Panetta desmentiu as declarações do ministro da Defesa alemão, Thomas de Maiziere, que havia indicado anteriormente que estas estimativas se referiam a soldados americanos.
A imprensa americana afirmou recentemente, citando fontes da Defesa, que os Estados Unidos conservarão bem menos de 10 mil soldados no Afeganistão após 2014.
  
Fonte: R7

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts