Fontes de segurança disseram que há 11 feridos.

Ministério da Defesa afirmou que o caça estava em voo de treinamento.





Um avião militar Sukhoi SU-22 UM3 de frabricação russa caiu nesta terça-feira (19) no centro da capital do Iêmen, Sanaa, e matou ao menos doze pessoas, segundo fontes médicas informaram à agência de notícias Reuters. 

O ministério da Defesa afirmou que o caça estava em voo de treinamento quando caiu em um distrito residencial no oeste da cidade.

A agência de notícias estatal Saba disse que três mulheres e três crianças estão entre os mortos na queda do avião. Fontes de segurança disseram que há 11 feridos.

Há divergências sobre a morte do piloto. Uma fonte de segurança disse que o piloto conseguiu se ejetar do aparelho, mas não ficou claro se ele sobreviveu, segundo a agência Reuters. Já a agência France Presse afirma que o piloto morreu no local.


Segundo os serviços de resgate iemenitas, o acidente aconteceu perto da Praça da Mudança, epicentro dos protestos contra o ex-presidente Ali Abdullah Saleh, na capital iemenita.

Vários carros foram queimados e havia destroços espalhados pela rua.

"É terrível e doloroso", disse o morador Abdullah al Ashwal à Reuters. "A polícia e as equipes médicas retiraram cinco corpos completamente queimados, eles estavam todos irreconhecíveis." Abdulsattar Mohammed disse ter visto um avião em chamas perto de casas que também pegavam fogo. "As pessoas estavam aterrorizadas, e as ambulâncias demoraram."

Equipes de resgate e moradores no local da queda de avião militar  nesta terça-feira (19) 
em Sanaa, capital do Iêmen - Foto: Khaled Abdullah/Reuters

Fonte: G1 - Fotos: Al Jazeera / Reuters / AFP - Via: Aviation News