GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, março 20, 2013

Avião de treinamento da Mauritania se acidenta

By on 20.3.13
Um avião militar mauritaniano despenhou-se segunda-feira perto da localidade de Aoujeft, no norte da Mauritânia, fazendo um morto e um ferido, anunciou à noite um comunicado do Ministério da Defesa, noticia a Pana.

Segundo o comunicado, o aparelho do tipo EMB-312 Tucano efectuava um voo teste, após uma operação de manutenção.

O piloto, capitão da Força Aérea Mauritana, conseguiu activar o assento ejectável, enquanto o mecânico, um oficial subalterno, morreu.

Trata-se do segundo despenhamento de um avião militar mauritaniano, desde o ano passado.

O aparelho foi adquirido usado da França para reforçar os meios operacionais do Exército no quadro de combate ao terrorismo.

Fonte: Angola Press

A Mauritânia recebeu em dezembro de 2010 5 aeronaves EMB-312F Tucano vindos da Força Aérea Francesa. Os pilotos mauritaneses estão recebendo treinamento com instrutores franceses. Assim, a Mauritânia estabeleceu uma escola militar, a Ecole Militaire Inter Armes (EMIA), em Atar, 450 km ao norte de Nouakchott, com quatro aeronaves de treinamento Embraer EMB-312F Tucano utilizados na formação e treinamento de seus pilotos e co-pilotos.

As aeronaves recebidas estavam fora de serviço na França, e ainda possuem dois terços da vida útil operacional. Antes de entrarem em operação na Mauritânia elas passaram por uma completa revisão nas oficinas da empresa Aeromecanique, em Marignane, onde receberam rádios novos e pontos fixos para levar canhões.

As forças armadas da Mauritânia possuem um pequeno componente aéreo composto por dois Reims FTB-337 Milirole (Cessna 337), cinco Britten Norman BN-2 Defender, dois Cessna 337 Skymaster, dois Piper Pa-31T Navajo/Cheyene II, dois HAMC Y-12(II), um Basler BT-67 e quatro Aermacchi SF-260E, além dos quatro Tucanos da escola de treinamento recentemente ativada.


Dados: CAVOK 

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts