GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, março 12, 2013

Casa Branca critica Pequim por espionagem digital

By on 12.3.13

A Casa Branca exortou nesta segunda-feira a China a adotar medidas contra a pirataria informática e a espionagem digital, advertindo que a comunidade internacional não pode tolerar ataques.
"Não é apenas uma preocupação relativa à segurança nacional ou ao governo americano", afirmou o conselheiro de segurança nacional da presidência Tom Donilon, mencionando novamente um assunto sobre o qual Pequim proclama regularmente sua inocência.
"Cada vez mais as empresas americanas falam abertamente de suas preocupações com roubos envolvendo segredos industriais e outras intrusões informáticas procedentes da China", disse Donilon diante do grupo "The Asia Society", em Nova York.
http://2.bp.blogspot.com/-JJhWHx4UNQ0/UJO8MAbDN0I/AAAAAAAATAw/4PAg9ZHWKms/s1600/china+J-31+fifth+generation+stealth,+naval+carrier+aircraft+prototype+People%27s+Liberation+Army+Air+Force++OPERATIONAL+weapons+aam+bvr+missile+ls+pgm+gps+plaaf+test+flightf-22+1+pl-12+10+21+(19).jpg"É preciso que Pequim adote medidas sérias para investigar estas atividades e acabar com isto", destacou Donilon, afirmando que a China precisa se "comprometer com um diálogo construtivo para estabelecer regras de comportamento aceitáveis" no ciberespaço.
No dia 20 de fevereiro passado, a Casa Branca prometeu uma reação "vigorosa" contra os roubos de segredos industriais por parte de empresas ou países estrangeiros. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts