A Casa Branca exortou nesta segunda-feira a China a adotar medidas contra a pirataria informática e a espionagem digital, advertindo que a comunidade internacional não pode tolerar ataques.
"Não é apenas uma preocupação relativa à segurança nacional ou ao governo americano", afirmou o conselheiro de segurança nacional da presidência Tom Donilon, mencionando novamente um assunto sobre o qual Pequim proclama regularmente sua inocência.
"Cada vez mais as empresas americanas falam abertamente de suas preocupações com roubos envolvendo segredos industriais e outras intrusões informáticas procedentes da China", disse Donilon diante do grupo "The Asia Society", em Nova York.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvMaAzZc7YLtCQpbIpSzJXpMLa19LA1YC5CW11Amjr8CoIGxL6zovXlFbB-FfwG8fQUwlIW4a7QyhK17OVhXmAPlEkXfXhfKzkYw9lyBs0JBQBhKs5xUn50hB7xmQAM3NJR2-d6Opv0Q/s1600/china+J-31+fifth+generation+stealth,+naval+carrier+aircraft+prototype+People%27s+Liberation+Army+Air+Force++OPERATIONAL+weapons+aam+bvr+missile+ls+pgm+gps+plaaf+test+flightf-22+1+pl-12+10+21+(19).jpg"É preciso que Pequim adote medidas sérias para investigar estas atividades e acabar com isto", destacou Donilon, afirmando que a China precisa se "comprometer com um diálogo construtivo para estabelecer regras de comportamento aceitáveis" no ciberespaço.
No dia 20 de fevereiro passado, a Casa Branca prometeu uma reação "vigorosa" contra os roubos de segredos industriais por parte de empresas ou países estrangeiros. 

Fonte: Terra