Dois membros da Força Aérea do Chile (FACH) morreram nesta sexta-feira (15) na queda de um avião de acrobacias durante um treinamento, informou a instituição.
O acidente ocorreu com uma aeronave Extra 300L da Esquadrilha de Alta Acrobacia Falcões, que caiu dentro da Base Aérea de Quintero, na costa central chilena.
"A aeronave efetuava um voo de manutenção e era pilotada pelo capitão Eduardo Varas de la Fuente, que morreu na hora, junto com o mecânico suboficial Cristian García", indicou a Força Aérea em um comunicado.
A Força Aérea chilena publicou uma homenagem aos seus membros que morreram no acidente na página oficial da instituição na rede social Facebook:
"Eduardo e Cristian: No dia de hoje alçaram um voo para voar mais alto, lá onde os anjos nos esperam. Sabemos que suas almas descansam em paz, e que agora estão em um lugar melhor, lá onde andam os condores de outrora.
Ninguém espera um momento como este, mas todos sabemos que foram grandes amigos. Vocês alegraram nossos dias, sofremos juntos os embates da vida, unindo-nos e fazendo com que o carinho do grupo fosse crescendo dia a dia.
Eduardo e Cristian, descansem em paz, os que ficamos recordaremos com muito carinho e afeto. Obrigado por tudo! Descansam em paz."

Fonte: G1