A Embraer pretende lançar uma nova versão de seus jatos regionais na feira aeronáutica de Paris em junho, informou o presidente de aviação comercial, Paulo Cesar de Souza e Silva. Em entrevista concedida nesta segunda-feira na Flórida, nos Estados Unidos, o executivo disse que a Embraer esperar receber autorização da diretoria "nos próximos meses" para vender a segunda geração dos E-Jets. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqqc2LMCidPsSlH8arbvS0hpzGK9klic3jkgToHevZMMY9Mm7ibi5hEeucvyazbIV7hpUYwOQve3nGfD2pAILWMdu1QqxUHMoAaSwxjc_ATwgPq6Mv-zuIm1-OyXJw3UP1iU7eZKisDVyK/s1600/65367_1294407317.jpg 
Segundo Souza e Silva, que falou à imprensa estrangeira durante conferência da International Society of Transport Aircraft Traders, que se realiza em Orlando, a fabricante brasileira de aeronaves pretende ter encomendas para anunciar na feira do setor em Paris, embora essa meta ainda não tenha sido finalizada. O executivo afirmou que a Embraer pretende vender 800 dos E-Jets atuais entre este ano e 2018, quando planeja ter a versão renovada da aeronave pronta para entrega. 

A Embraer, ao contrário de sua concorrente Bombardier, decidiu atualizar seus três modelos existentes, que comportam entre 75 e 105 lugares, com um convés superior melhorado, uma nova asa de alumínio e motores com consumo eficiente de combustível. Na semana passada, a Bombardier lançou seu novo jato CSeries, que concorre com as aeronaves de pequeno porte produzidas pelas gigantes Airbus e Boeing. "Não queremos dançar nos calcanhares dos gigantes", disse John Slattery, presidente executivo de aviação comercial da Embraer. Souza e Silva afirmou que a linha de produção da nova versão do E-Jet vai incluir uma versão ligeiramente maior do modelo E-195. 

Fonte: R7