Cingapura pode anunciar nos próximos dias que planeja a comprar de seu primeiro esquadrão - 12 aviões - de cerca de 75 caças F-35 fabricados pela Lockheed Martin e que são considerados as armas convencionais mais caras do mundo. Desta forma Cingapura se alinhará a outros aliados do pacífico, leia-se Japão, Coreia do Sul e Australia que tem a China como ameça primária. 
Alem da China a Malásia é vista por cingapura como força não alinhada. Pelo menos duas fontes familiarizadas com o programa confirmaram  o anúncio provável.

By Vinna com informações do AOL DEFENSE

O ministro da Defesa de Cingapura Ng Eng Hen recentemente disse que as Forças Armadas de Cingapura quer comprar aviões de combate F-35 e uma série de novos submarinos.

Ng Eng Hen disse que o caça F-5, que serviu nas fileiras da força aérea do país estava se aproximando do prazo de aposentadoria, enquanto o F-16 ainda está na metade da sua vida útil de serviço. Vislumbrando um cenário de longo prazo a Força Aérea contando com caças F-35 irá reforçar sensivelmente as unidades de caças de Cingapura. 


Ng Eng Hen disse que está prevista a aquisição de caças F-35 que estão sendo avaliados. O Ministério da Defesa disse que a Marinha de Cingapura planeja substituir os quatro submarinos comprados na década de 1960. por novos e funcionais submarinos para aumentar a segurança das rotas de navegação. 

By Vinna com informações da Radio China Internacional