Um jato particular aparentemente enfrentou problemas mecânicos e caiu no fim da tarde do domingo (17) em um bairro do norte do estado de Indiana, nos Estados Unidos. A aeronave atingiu três casas e matou duas pessoas que estavam a bordo do avião, disseram autoridades.

O jato Hawker Beechcraft 390 Premier IA, prefixo N26DK, registrado para a 7700 Enterprises of Montana LLC, decolou de Tulsa, em Oklahoma, e seguia até South Bend, quando caiu perto do aeroporto de South Bend, disse o porta-voz da Administração Federal de Aviação Roland Herwig.






Duas das quatro pessoas que estavam a bordo do avião morreram, completou Herwig Autoridades não confirmaram se o acidente provocou vítimas nas casas atingidias pelo avião e Herwig não tinha qualquer informação adicional.

Já a porta-voz do hospital de South Bend, Maggie Scroope, disse que três pessoas ficaram feridas no acidente e estavam tendo atendimento no hospital, uma delas em estado grave e duas estavam em boas condições. Scroope não sabia se eles estavam no avião ou não.




Segundo moradores, o avião atingiu o telhado de uma casa, danificou uma segunda e só foi parar após destruir a terceira residência. Parte do bairro, que fica ao sudoeste do aeroporto, foi evacuado após o acidente por causa do tanque de combustível da aeronave, e a eletricidade também foi cortada.

Fonte: AP via G1 / ASN - Fotos: Reprodução - Via: Aviation News