GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, março 06, 2013

Megaupload: Autoridades investigam espionagem ilegal a Kim Dotcom

By on 6.3.13
A polícia da Nova Zelândia retomou a investigação sobre a espionagem ilegal levada a cabo por uma agência do país contra alemão Kim Dotcom, requerido pelos Estados Unidos, por alegada pirataria informática, revela hoje uma televisão local.

A polícia neozelandesa informou ter vindo a encontrar dificuldades "técnicas", as quais paralisaram durante meses esta investigação, mas adiantou que pretende conduzir várias entrevistas nas próximas três semanas sobre o caso, retomando a investigação, noticiou a cadeia TV3.
http://3.bp.blogspot.com/-rEaYDkT75VQ/UPs19JQ99xI/AAAAAAAArZU/TbyBQoBJ8WA/s640/Kim-Dotcom-on-Mega-Hollyw-015.jpegRussel Norman, um dos líderes do Partido Verde da Nova Zelândia, apresentou uma denúncia à polícia em setembro, apontando que o Departamento Governamental de Segurança das Comunicações da Nova Zelândia (GCSB, em inglês) violou as leis criminais por ter espiado o fundador do portal Megaupload, antes da detenção, em janeiro de 2012.
No final do ano passado, um relatório oficial confirmou que o Departamento em causa cometeu erros ao investigar, de forma ilegal, o mentor do portal de partilha de ficheiros, Kim Dotcom.
O Departamento, que só pode espiar estrangeiros e não residentes, reconheceu serem "inadmissíveis" os erros da agência e pediu desculpas ao executivo da Nova Zelândia pela atuação prévia à operação policial orquestrada pelos Estados Unidos, apesar de ter enfatizado que desconhecia que o informático alemão tinha obtido residência no país.
Nessa operação -- que incluiu o encerramento do Megaupload, a confiscação dos bens de Kim Dotcom, o congelamento das suas contas e detenções na Europa -- registaram-se também irregularidades, de acordo com uma decisão judicial.
Os Estados Unidos acusam o portal de 'downloads' Megaupload de ter causado danos de propriedade intelectual superiores a 500 milhões de dólares (380 milhões de euros) e de ter conseguido, de forma ilícita, receitas de mais de 175 milhões de dólares (132 milhões de euros).

Fonte: DN

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts