Por mais ficção científica que possa parecer, as Forças Armadas americanas investem pesado em desenvolvimento de lasers como armas reais. Em nota divulgada hoje, a Marinha Americana pela primeira vez deslocará seu Laser Weapon system (resumindo, LaWS) para a região do Golfo Pérsico, onde navios iranianos rápidos e de pequeno porte tem dado certo trabalho. Ele foi equipado em navio de assalto anfíbio, porém só estará operacional no ano que vem. Claro, é um recado dado aos iranianos de que “se não se comportarem, vai sobrar pra vocês”.
Parte da mensagem veio no vídeo divulgado, em que o LaWS mostra sua capacidade ao brincar de mandar um drone para o céu dos robôs (claro, se houvesse um). Eu fico imaginando a alegria contida do marine operando um laser militar de milhões de dólares, ao se dar conta de que está controlando o videogame mais caro da história.
A Força Aérea inclusive já cogita usar laser similares em bombardeiros e caças, e há inclusive um projeto da Lockheed Martin para criar drones movidos a laser que não precisariam aterrissar nunca.
Daqui a pouco equipam drones com armas laser e aí a brincadeira fica séria. Bem-vindo a guerra de lasers dos Comandos em Ação.
Fonte: Gizmodo. - Via Meio bit