GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, abril 08, 2013

Canhão laser da Us Navy abate Drone

By on 8.4.13
Por mais ficção científica que possa parecer, as Forças Armadas americanas investem pesado em desenvolvimento de lasers como armas reais. Em nota divulgada hoje, a Marinha Americana pela primeira vez deslocará seu Laser Weapon system (resumindo, LaWS) para a região do Golfo Pérsico, onde navios iranianos rápidos e de pequeno porte tem dado certo trabalho. Ele foi equipado em navio de assalto anfíbio, porém só estará operacional no ano que vem. Claro, é um recado dado aos iranianos de que “se não se comportarem, vai sobrar pra vocês”.
Parte da mensagem veio no vídeo divulgado, em que o LaWS mostra sua capacidade ao brincar de mandar um drone para o céu dos robôs (claro, se houvesse um). Eu fico imaginando a alegria contida do marine operando um laser militar de milhões de dólares, ao se dar conta de que está controlando o videogame mais caro da história.
A Força Aérea inclusive já cogita usar laser similares em bombardeiros e caças, e há inclusive um projeto da Lockheed Martin para criar drones movidos a laser que não precisariam aterrissar nunca.
Daqui a pouco equipam drones com armas laser e aí a brincadeira fica séria. Bem-vindo a guerra de lasers dos Comandos em Ação.
Fonte: Gizmodo. - Via Meio bit


0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts