A empresa americana Boston Dynamics, apresentou um novo robô-soldado desenvolvido em parceria com o Pentágono. Em um vídeo, podemos ver Petman, como foi batizado, reproduzindo movimentos humandos como andar, girar e levantar os braços.
 O objetivo do projeto é reproduzir situações a que um soldado está sujeito na vida real e testar roupas de proteção química no campo de batalha. Além dos movimentos humanos, Petman traz sensores capazes de detectar vazamentos químicos e identificar quando está correndo perigo.
A máquina também possui um sistema de fisiologia humana, dentro da roupa protetora pode controlar a temperatura, a umidade e o suor. Segundo o Programa de defesa química e biológica americano (DoD), robôs como Petman um dia substituirão os homens nos campos de batalha.



EUA revelam robô-soldado com características humanas

A companhia Boston Dynamics, dos Estados Unidos, revelou seu mais novo robô-soldado, chamado Petman. O robô antropomórfico, desenvolvido juntamente com o Pentágono, visa reproduzir as ações e os movimentos de soldados humanos. A máquina foi desenvolvida para simular situações a que um soldado está sujeito na vida real e para testar roupas de proteção química no campo de batalha. O Petman é vestido com a roupa protetora e submetido a uma intensa rotina de exercícios.