https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgenAVI2GxlQ0eEHxLhORmbafr4hj_Q2uLq7hcDi1oNp91YqZkXmd41n23HCBGSr9fQWf-0gu1uV8tTarZ2TO9pI8n1ZlSVE0ClfKFfqbHNz3dPwhi3c6v4kq2KXW-qq2TWV0Ttyvpetu3O/s1600/north-korean-missiles.jpg
Às ameaças vindas da Coreia do Norte, o Pentágono já respondeu com a deslocação de um sistema antimíssil para a base norte-americana de Guam, no Pacífico.
O exército norte-coreano já foi autorizado a executar um ataque militar impiedoso contra posições dos EUA que pode envolver armas nucleares.
Esta posição foi expressa num comunicado dos militares da Coreia do Norte, citado pela agência de notícias oficial do país e que acrescenta que as ameaças dos EUA serão esmagadas através de meios nucleares.
Entretanto, o Pentágono confirmou que vai deslocar um sistema antimíssil para a sua base de Guam, no Pacífico, como medida de precaução às ameaças vindas da Coreia do Norte.
Recentemente, o regime de Pyongyang proibiu a entrada de sul-coreanos numa zona industrial que é o único ponto de contacto entre os dois países.
A China já mostrou preocupação com o crescente conflito entre os dois países que está relacionado com o programa nuclear norte-coreano.

Fonte: TSF