GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, abril 23, 2013

Líbia: embaixada da França é atacada em Trípoli; 2 ficam feridos

By on 23.4.13
Um atentado com carro-bomba contra a embaixada da França em Trípoli deixou dois guardas feridos - um deles em estado grave - e provocou grandes danos materiais, indicou uma fonte da segurança líbia.
Segundo um correspondente da AFP no local, o edifício que abriga a sede da chancelaria francesa ficou seriamente danificado e parte do muro que o cerca foi destruído. Dois automóveis estacionados em frente à embaixada foram incendiados.
Uma fonte líbia dos serviços de segurança indicou que o atentado foi realizado com uma bomba escondida em um carro. Uma fonte francesa confirmou um ataque contra a embaixada e ressaltou que um guarda havia ficado gravemente ferido, enquanto outro sofreu ferimentos leves.
A explosão ocorreu às 7h locais (2h de Brasília). A embaixada está instalada em uma residência de três andares situada em uma esquina do bairro residencial de Gargaresh. "Foi ouvida uma forte detonação às 7h. Foi um erro muito grave instalar a embaixada em nosso bairro", disse um dos vizinhos do local.
Em setembro do ano passado, o consulado americano em Benghazi, no leste da Líbia, foi atacado – o então embaixador dos Estados Unidos no país africano, Christopher Stevens, morreu no incidente, além de três funcionários da missão diplomática.
O ataque desta terça-feira, no entanto, é o primeiro ataque de grande magnitude a uma embaixada ou missão estrangeira na capital Trípoli. O atual governo líbio enfrenta dificuldades para impor sua autoridade desde a queda do ditador Muamar Kadafi, que chefiou o país por quase três décadas, em 2011.
Fonte: Terra

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts