Durante a LAAD 2013 fomos informados que o governo brasileiro liberou os recursos para o pagamento do último lote dos fantásticos helicópteros russos Mi-35, conhecidos na FAB como AH-2 "Sabre".
 
Durante a visita ao exemplar exposto na área externa conferimos algumas informações, e segundo os tripulantes a aeronave esta muito bem adaptada ao cenário brasileiro, tendo tido ótimos resultados em sua operação inicial.
 
A aeronave foi muito elogiada, possui muitos pontos positivos, tendo apenas alguns pontos que podem ser aperfeiçoados, e estes não dizem respeito á aeronave em si, mas na logística de manutenção da mesma devido ao conceito diferente do até então usado na FAB, tendo sido necessário a criação de um catalogo de peças, além disso os fornecedores russos resolveram trazer para o Brasil uma cadeia de suprimentos e produção para melhor atender as necessidades dos seus clientes na América do Sul.
 
O exemplar exposto é oriundo do último lote recebido e equipa o 2º/8º GAv, Esquadrão Poti, onde aproveitamos para agradecer pela cordialidade á qual fomos recebidos por seus tripulantes em nossa visita á aeronave exposta.
 
Apreciem as imagens feitas por nosso fotografo Breia e nosso editor Angelo Nicolaci.
 

 

Fonte: GBN GeoPolítica Brasil