No dia 10 de abril, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Bélgica, Sr. Pieter de Crem, visitou o Navio-Aeródromo (NAe) “São Paulo”. O Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Luiz Fernando Palmer da Fonseca, recepcionou os visitantes na chegada da comitiva a bordo.
Durante a visita, o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), Vice-Almirante (FN) Gomes da Luz, apresentou um breve histórico do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e sua estrutura de Pessoal e Material. Na ocasião, o Vice-Almirante (FN) Gomes da Luz também apresentou, de forma breve, as ações empreendidas pela Marinha do Brasil no apoio prestado à segurança pública do Estado do RJ, principalmente na Operação Rio e na implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, e também na atuação da Força em apoio à população afetada pelas catástrofes naturais ocorridas em Friburgo (RJ).
Em seguida o Comandante do Navio, Capitão-de-Mar-e-Guerra Alexandre Rabello de Faria, fez uma explanação sobre as principais características do NAe “São Paulo”.
Após as palestras a comitiva, acompanhada do Comandante-em Chefe da Esquadra, V Alte Sergio Roberto Fernandes dos Santos, realizou uma visita às instalações do navio, percorrendo o hangar, Centro de Operações de Combate (COC), convoo e passadiço.
  
Fonte: NOMAR - DEFESANET