O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse nesta terça-feira (16) que o Brasil tomará providências para garantir a segurança dos grandes eventos que ocorrerão no país. Nesta segunda-feira (15), duas explosões na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, mataram três pessoas e deixaram feridas mais de cem.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3eqluq3oyH4PLAakbA7qLqbLauZaWcMdqkRq9tj2pMAwlMZxGHi2ZrDXLJU2ochJ3hkQU_vDeIyBYt-1beilL6QUgn6H4GnUGkYDHOukuLp_4b3K7hz_SIVKNDhkBlgGpwiisJIQRFG5E/s1600/Pantsir-S1-SA-22-Greyhound-air-defense-system.jpg Questionado se o Brasil está preparado para receber eventos internacionais de grande porte, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da Fifa, Patriota disse que o país "está tomando todas as providências necessárias".

O Brasil está tomando providências necessárias e temos confiança de que serão providências que garantirão a segurança dos eventos. Também acho muito importante acompanhar agora a apuração para sabemos exatamente qual foi a natureza e a motivação por atrás desse ato hediondo", disse Patriota antes de participar, no Palácio do Planalto, de um seminário sobre a Rio+20.
O FBI informou que a investigação do caso é criminal, mas que tem "potencial de ser uma investigação terrorista". Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas "poderosas".
O chanceler informou que o Brasil está em contato com o consulado brasileiro em Boston, segundo o qual não há brasileiros entre as vítimas e os feridos gravemente. "Uma brasileira teve ferimentos leves é a informação que eu tenho até agora", disse.
As explosões, afirmou Antonio Patriota, não podem "deixar de nos sensibilizar". "Nos solidarizamos nesse momento com o governo e o povo americano", lamentou.

Fonte: G1