GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, abril 16, 2013

Patriota diz que Brasil garantirá segurança nos grandes eventos

By on 16.4.13
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse nesta terça-feira (16) que o Brasil tomará providências para garantir a segurança dos grandes eventos que ocorrerão no país. Nesta segunda-feira (15), duas explosões na chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, mataram três pessoas e deixaram feridas mais de cem.
http://1.bp.blogspot.com/-CAyVg5RQdgQ/UQx5B_qi-eI/AAAAAAAAI2Y/iijpxqn_9o0/s1600/Pantsir-S1-SA-22-Greyhound-air-defense-system.jpg Questionado se o Brasil está preparado para receber eventos internacionais de grande porte, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da Fifa, Patriota disse que o país "está tomando todas as providências necessárias".

O Brasil está tomando providências necessárias e temos confiança de que serão providências que garantirão a segurança dos eventos. Também acho muito importante acompanhar agora a apuração para sabemos exatamente qual foi a natureza e a motivação por atrás desse ato hediondo", disse Patriota antes de participar, no Palácio do Planalto, de um seminário sobre a Rio+20.
O FBI informou que a investigação do caso é criminal, mas que tem "potencial de ser uma investigação terrorista". Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas "poderosas".
O chanceler informou que o Brasil está em contato com o consulado brasileiro em Boston, segundo o qual não há brasileiros entre as vítimas e os feridos gravemente. "Uma brasileira teve ferimentos leves é a informação que eu tenho até agora", disse.
As explosões, afirmou Antonio Patriota, não podem "deixar de nos sensibilizar". "Nos solidarizamos nesse momento com o governo e o povo americano", lamentou.

Fonte: G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts