GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, maio 22, 2013

Ark Royal é vendido como sucata

By on 22.5.13
http://2.bp.blogspot.com/-3UegqcckblM/UE1ZiUQ_X_I/AAAAAAAAhrw/8CTtT3vh6ZM/s1600/ark_royal.jpgQue fazer com um porta-aviões velho e obsoleto de 20 mil toneladas e 210 metros de comprimento? Depois de muitas sugestões - afundar para transformar em point de mergulho, adaptar para cassino flutuante em Hong Kong ou heliporto em Londres - a Marinha britânica decidiu mandar o Ark Royal para um destino inglório: virar ferro-velho num desmanche naval na Turquia.

Nesta segunda, 20, o Ark Royal iniciou sua última viagem, informou a BBC. A previsão é que o desmanche demore dois anos, com 300 operários trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana.

Aposentado cinco anos mais cedo para poupar dinheiro do Ministério da Defesa, o navio deve render cerca de US$ 4 milhões como sucata.

O Ministério da Defesa diz que o trabalho para preparar o Ark Royal começou logo depois que foi retirado de circulação no início de 2011. Todos os equipamentos foram removidos e todos os resíduos potencialmente perigosos, incluindo o amianto, foram retirados.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts