GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, maio 23, 2013

Coreia do Sul instala mísseis israelenses para proteger ilhas

By on 23.5.13
A Coreia do Sul instalou mísseis guiados de precisão israelenses em suas ilhas fronteiriças do Mar Amarelo capazes de alcançar a artilharia da Coreia do Norte, segundo revelaram neste domingo (19) fontes do exercito sul-coreano.
"Dezenas de mísseis Spike e suas plataformas de lançamento foram desdobrados recentemente nas ilhas de Baengnyeong e Yeonpyeong", assegurou um oficial do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) em declarações à agência local "Yonhap".
Esta mesma fonte disse que os mísseis "podem destruir" as instalações militares no terreno da Coreia do Norte, assim como atingir alvos em movimento.
A colocação destes mísseis, que têm um alcance de 20 quilômetros e um peso de 70 quilos, estava prevista para o final de 2012, mas o atraso nos testes de lançamento fez com que seu desdobramento fosse realizado seis meses mais tarde.
Por sua vez, a Coreia do Norte lançou neste sábado (18) três mísseis guiados de curto alcance ao mar a partir de sua costa oriental.
Os projéteis foram lançados ao Mar do Leste (Mar do Japão) em direção nordeste, explicou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Fonte: G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts