FBI-Warning-Wallpaper
Um agente do FBI atirou e matou nesta quarta-feira (22) um homem da Flórida suspeito de ligação com o atentado na Maratona de Boston.
Segundo as autoridades, o suspeito estava sendo interrogado e inicialmente estava cooperando, mas foi morto a tiros após atacar o agente.
O jornal "Orlando Sentinel" disse que um amigo do homem morto o identificou como Ibragim Todashev, de 27 anos, morador de Orlando.
O amigo, Khusn Taramiv, disse ao jornal que Todashev estava sendo investigado como suspeito de participação nos atentados de Boston e conhecia Tamerlan Tsarnaev, suspeito de realizar o atentado, uma vez que ambos eram lutadores de artes marciais.
O porta-voz do FBI Dave Couvertier não confirmou a identidade do homem morto nem a eventual ligação dele com o atentado em Boston.
"No momento, estamos respondendo a um incidente com tiros envolvendo um agente especial do FBI", disse à Reuters por email. "O incidente ocorreu em Orlando, Flórida. O agente encontrou o suspeito durante a realização de suas funções oficiais. O suspeito está morto. Nós não temos mais detalhes neste momento."
Tsarnaev, de 26 anos, morreu em um tiroteio com a polícia. Seu irmão Dzhokhar Tsarnaev foi encontrado escondido em um barco em Watertown, nos arredores de Boston, quatro dias depois das explosões que mataram três pessoas e feriram outras 264 na linha de chegada da Maratona de Boston, em 15 de abril.
Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi baleado na garganta antes de ser preso e está recebendo tratamento em um hospital da prisão. Ele enfrenta acusações que podem levar à pena de morte se for condenado.

Fonte: Bol