Durante a Primeira Guerra Mundial ( 1914-1918) destacou-se um grande às da aviação alemã, Manfred von Richtofen, conhecido como o Barão Vermelho. 

Seu avião, um Fokker Dr.1 totalmente pintado dessa cor ( daí o seu cognome ), ostentava o emblema de um círculo voador que identificava o seu temido e famoso piloto, responsável pela destruição de muitos aviões aliados.

A sorte de Von Richtofen acabou, porém, quando um certo capitão Brown teve mais perícia que ele e o abateu sobre a França. Seus restos mortais foram repatriados para a Alemanha, onde o falecido piloto foi sepultado com honras militares.

http://www.german-way.com/imagesGW/Richthofen-cross250.jpg Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um avião militar pilotado pelo tenente Grayson efetuava patrulha noturna sobre Dover, quando avistou um avião antigo e desconhecido que planava ao longe, bem na sua lateral. 

Partindo em manobra de interceptação, Grayson chegou bem perto e percebeu que a estranha aeronave não fazia qualquer ruído. 

À luz do luar, percebeu, assombrado, pouco antes do estranho espectro desaparecer,  que o mesmo era todo pintado de vermelho, ostentava a cruz de ferro da Alemanha Imperial e um círculo voador em sua fuselagem!

Era o fantasma do Barão Vermelho, que por breves instantes mostrou-se aos olhos atônitos do tenente...