https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJonXYtzVgezu1mEJcTqkb49es3Vqb-zrB32-E5UiAJoUKVS61d_P5PudGoIeLwzBGMIF3AZBj4quF1igNIqa1UUVPGuIeEGbXFpd_-dAQevsaXigLjkqyA2xDGdi7vkz4PXWzlyjpXl_f/s320/Anders+Fogh+Rasmussen+-+Secret%C3%A1rio-Geral+NATO+2009.jpgO secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, expressou sua "firme" condenação do assassinato de um soldado ontem em Londres, um crime que teria sido cometido por dois dois homens e a golpes de faca.
Em comunicado divulgado hoje no site da Aliança, Rasmussen condena "com firmeza este crime bárbaro". "Estes ataques nunca poderão ser justificados", afirmou o secretário-geral da Otan que também expressou suas condolências aos familiares e amigos da vítima.
Um vídeo emitido pela emissora britânica ITV mostra um dos supostos agressores falando diante da câmera e mostrando as mãos ensanguentadas com uma faca. No vídeo em questão, o homem adverte aos gritos o motivo do crime: "Juramos por Alá todo-poderoso que nunca deixaremos de combater. A única razão pela qual fizemos isso é porque há muçulmanos morrendo a cada dia. Este soldado britânico é o olho por olho e o dente por dente".
O Conselho Muçulmano do Reino Unido condenou "sem reservas" o assassinato do soldado, que qualificou como "um ato bárbaro e sem nenhuma base com o Islã", enquanto o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, presidirá hoje uma reunião de emergência do comitê Cobra de segurança para analisar o assassinato do soldado.

Fonte: Terra

Leia Mais: